Gerson levanta a voz: capitão do Flamengo pede fim dos jogos às 16h30

Em uma demonstração de liderança e preocupação com o bem-estar dos atletas, Gerson, capitão do Mengão, enviou uma carta ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio (Saferj) solicitando apoio para acabar com os jogos realizados às 16h30 no Campeonato Carioca.

Flamengo na Web

2/18/20251 min read

A preocupação com a saúde dos atletas

A iniciativa de Gerson vem após uma reunião com o elenco rubro-negro, onde jogadores e comissão técnica manifestaram grande preocupação com as condições de jogo. O último clássico contra o Fluminense, disputado neste horário, gerou diversos questionamentos sobre a segurança dos atletas.

Situação crítica no Rio

O pedido ganha ainda mais relevância considerando que:

  • O Rio entrou em calor nível 4 nesta segunda-feira

  • As temperaturas estão entre 40°C e 44°C

  • Há previsão de permanência ou aumento do calor por pelo menos três dias

Próximos desafios

Apesar do Flamengo já ter conseguido alterar o horário do jogo contra o Vasco, a partida contra o Maricá, marcada para o próximo sábado, segue confirmada para as 16h30 no Maracanã.

Posicionamento do clube

O Rubro-Negro também pretende se manifestar oficialmente contra estes horários, especialmente considerando que na última rodada praticamente todos os jogos estão marcados para as 16h ou 16h30.

Nação, essa é uma luta importante não só para o Mengão, mas para todo o futebol carioca! Nosso capitão está mostrando mais uma vez sua liderança ao pensar na saúde e segurança de todos os atletas.

E você, torcedor, o que acha dessa iniciativa do Gerson? Concorda que os jogos nesse horário são prejudiciais para o espetáculo?